sábado, 25 de agosto de 2012
A mulher do Taxi
Em uma bela noite,uma linda moça morena viu um taxista e pediu pra ele levá-la até o cemitério.Quando ela saiu do taxi, ela pegou e beijou o cara e depois entrou no cemitério e desapareceu.Era tudo tão estranho porque era bem na madrugada e ela depois não apareceu. No dia seguinte o taxista foi até na casa desta mulher e tocou a campainha e esperou abrirem a porta e uma senhora idosa abriu dando bom dia a ele e perguntando o que ele deseja. Ele perguntou da moça morena de cabelos longos que ele tinha levado ao cemitério e a senhora mostrou a foto do quadro perguntando se era aquela moça que ele procurava.
E ele disse que sim.Então ela enchugou as lágrimas e disse que aquela era a filha dela mais que infelismente fazia muito tempo que ela não estava mais entre nós. Está história faz parte do imaginário popular do povo paraense e a mulher realmente existiu.Morreu muito cedo e o seu presente de aniversário era uma volta de taxi até a cidade.Dizem que toda vez que ela faz aniversário ela vai ate a cidade.
*Obs: Não existe versão real desta lenda,como diz o ditado"quem conta um conto,aumenta um ponto".A foto acima é do túmulo da mulher do taxi que se chama Josphina Conte que nasceu 19 de abril de 1915 e morreu em 1931 aos 16 anos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário