domingo, 9 de setembro de 2012

Como Surgiu a abobora de Halloween



                                       https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEik7BqPTVx3iXVwNt8erQ_8VFWqFRFrmJudIPyRcZc0Zc-DUcd2zgxMJSHlWx246tYVHrigb1OwpMHkzAFYWX6LpIb8CMv9rNZDPbY4m4nwk9gR6vPjw8ZqryEABNW0SLO9NvHzmw0t-PE/s1600/halloween.jpg
Em uma fria noite de 31 de outubro, um homem cujo o nome seria Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário