sábado, 15 de setembro de 2012
Oxana Malaya a garota "CANINA"
Durante cinco anos, Oxana Malaya viveu entre animais, mais especificamente, cães selvagens, onde comia alimentos crus e restos encontrados nas vizinhanças dos vilarejos, basicamente, a sua alimentação era composta por leite e carne crua, provavelmente de pequenos animais. Os pais, alcoólatras, abandonaram a menina aos três anos de idade e desde então ela foi adoptada por uma matilha de cães. Isso aconteceu no vilarejo Navaya Blagoveschenka, na Ucrânia.
Somente cinco anos depois, em 1991, um cidadão informou às autoridades locais o avistamento de uma criança que vivia entre os cães. Ela foi resgatada: na altura ela tinha 8 anos. O seu comportamento era totalmente canino: andava de quatro, latia, rosnava, bebia água directamente das fontes e quando se molhava, sacudia o corpo inteiro tal como fazem os cães.
As autoridades "resgataram-na", e enviaram-na para um orfanato, ali foi ensinada a andar em postura erecta, comer com as mãos e falar. Aliás, Oxana nunca desaprendeu completamente o pouco da linguagem humana que havia aprendido na primeira infância; entretanto, apesar do esforço dos professores, ela jamais recuperou a condição a humana e apresenta, recorrentemente, comportamento animal.
Agora, com cerca de 23 ou 24 anos, Oxana Malaya tem a idade mental de 6 anos, fala rudimentar e tem movimentação bípede descoordenada, e continua a enterrar os "arados" que lhe são oferecidos, e correr para o bosque quando esta aborrecida.
O pai de Oxana foi localizado; da mãe, não há notícias. A jovem tem esperança de voltar a viver com a família mas os especialistas não acreditam nesta possibilidade. A sua personalidade é frágil e sua adaptação à sociedade parece ser completamente impossível.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário